eReaders... Por que não?

Ultimamente, tenho nutrido uma vontade imensa de comprar um eReader... Olho todos os dia vídeos sobre eles! hahaha

Sempre pensei que os eBooks seriam uma afronta aos queridinhos livros de papel, que nada os substituiria e que o dinheiro que eu gastaria comprando eBooks poderiam ser muito bem gastos com "livros de verdade". Sim, meus queridos, eu tinha preconceito com eBooks e eReaders.

Porém, de tanto observar o pessoal da blogosfera se rendendo aos encantos dos eReaders, pensei: Por que não pesquisar a respeito? E, quando fui pesquisar, não é que eu gostei? hahaha

Não pretendo trocar os meus livros físicos por eBooks, principalmente agora que estou enchendo minha estante linda, que eu amo! Mas, me pareceu muito útil ter um aparelho que quase não pesa (sério, é muito leve!) e que eu poderia levar para lugares onde não poderia levar um livro físico, e que poderia me proporcionar momentos de alegria sem ter um peso na bolsa. :P

Então, está decidido: vou me dar um eReader de presente! Mas, então, surge a dúvida: qual eReader comprar? O que levar em conta na hora de comprar eReaders? Sim, enquanto velhas perguntas são respondidas, muitas perguntas novas surgem! hahaha

Trouxe, abaixo, algumas características dos principais eReaders disponíveis hoje no Brasil:



Kobo Touch:

 

 


  O Kobo Touch possui design contemporâneo e pesa apenas 185 gramas. Foi desenvolvido para tornar a leitura confortável aos olhos até em ambientes com luz intensa. O aparelho é compatível com textos em Português, Inglês, Francês, Alemão, Holandês, Espanhol, Italiano e Japonês - e é capaz de armazenar até 1.000 eBooks, podendo chegar a 30.000 utilizando a memória estendida com cartão SD. A distribuição dos eBooks funciona de forma aberta, ou seja, permite a leitura dos títulos comprados também em outros dispositivos, conceito que a Kobo chama de 'read freely'.
Preço: R$ 399,00.




Kobo Mini: 

 



  O Kobo Mini possui design contemporâneo e pesa apenas 134 gramas e uma tela 5". Foi desenvolvido para tornar a leitura confortável aos olhos até em ambientes com luz intensa. O aparelho é compatível com textos em Português, Inglês, Francês, Alemão, Holandês, Espanhol, Italiano e Japonês - e é capaz de armazenar até 1.000 eBooks. Kobo Mini é totalmente equipado com uma tela que não produz reflexos, para que as palavras apareçam nítidas e precisas como num livro de papel. A distribuição dos eBooks funciona de forma aberta, ou seja, permite a leitura dos títulos comprados também em outros dispositivos, conceito que a Kobo chama de 'read freely'.
Preço: R$ 289,00.


Kobo Glo:



  O Kobo Glo pesa apenas 185 gramas e foi desenvolvido para tornar a leitura acessível em qualquer lugar, pois possui tela antirreflexo e uma luz interna com um brilho suave e ajustável, podendo ser ativada ou não. A Confort Light possibilita a leitura em ambientes sem nenhuma luz, iluminando a leitura e não o ambiente. O aparelho é compatível com textos em Português, Inglês, Francês, Alemão, Holandês, Espanhol, Italiano e Japonês - e é capaz de armazenar até 1.000 eBooks, podendo chegar a 30.000 utilizando a memória estendida com cartão SD. A distribuição dos eBooks funciona de forma aberta, ou seja, permite a leitura dos títulos comprados também em outros dispositivos, conceito que a Kobo chama de 'read freely'.
Preço: R$ 449,00.



Kindle:

  O Kindle pesa 170 gramas e  usa uma tela de tinta eletrônica que permite uma experiência de leitura como no papel. A tela fosca reflete a luz como se fosse uma folha de papel e não utiliza luz de fundo, assim você pode ler tanto debaixo do sol quanto no conforto de sua sala. Ao contrário de telas de tablets, o Kindle não tem reflexo. Leve consigo mais de 1.000 livros, leve sua biblioteca para onde você for e pode exibir caracteres em Cirílico (Russo), Japonês, Chinês (tradicional e simplificado), Coreano, além de caracteres do Latim e do Grego. O Kindle também dá acesso a diversos dicionários internacionais. Pode armazenar mais 1.000 eBooks.
Preço: R$ 299,00




Kindle Paperwhite:

 



  O eReader  com tela sensível ao toque, iluminação, bateria de longa duração e Wi-Fi. Até 1.100 livros podem ser armazenados. O Kindle Paperwhite pode ser usado em português do Brasil, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, chinês simplificado e espanhol. Você pode selecionar o idioma de sua preferência e já sair fazendo buscas no dicionário de cada língua. Pesa 213 gramas. Exibe conteúdos nos formatos Kindle (AZW), TXT, PDF, MOBI sem proteção, PRC naturalmente.
Preço: R$ 479,00






Kindle Paperwhite 3G:

 


  O eReader com conexão celular 3G grátis e Wi-Fi, tela sensível ao toque e bateria de longa duração. Pesa 214 gramas. Até 1.100 livros podem ser armazenados. O Kindle Paperwhite pode ser usado em português do Brasil, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, chinês simplificado e espanhol. Você pode selecionar o idioma de sua preferência e já sair fazendo buscas no dicionário de cada língua. Exibe conteúdos nos formatos Kindle (AZW), TXT, PDF, MOBI sem proteção, PRC naturalmente.
Preço: R$ 699,00




  Ainda não me decidi sobre qual comprar. Estou em dúvida entre o Kobo Glo e o Kobo touch. Não sei o quanto é útil ter luz interna para quem lê em ambientes iluminados e estou completamente apaixonada pelo design do Kobo Touch! Qual será a melhor escolha, design ou "luzinha"? hahahaha
E vocês, qual preferem? Deixem suas experiências com eReaders nos comentários!


Beijos, até a próxima!!! ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Suas opiniões, sujestões ou experiências são muito importantes para mim! Deixe seu comentário, terei o prazer de respondê-lo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!