Resenha: Delírio - Lauren Oliver

Delírio

Que capa mais linda tem esse livro! É, com toda certeza, uma das capas mais lindas que eu tenho em minha estante! E o livro, bem, o livro é um caso à parte.

Com certeza vocês já ouviram falar desse livro. Provavelmente, coisas não muito boas. Esse livro não é tão bem cotado assim pelos blogueiros literários. Sou, com certeza, uma das poucas pessoas que amou esse livro e não vê a hora de ler a continuação!

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Essa é uma história distópica, de uma sociedade onde o amor é considerado uma doença, cuja cura foi descoberta. Assim, todos os jovens, ao completarem dezoito anos, recebem a cura do amor deliria nervosa. Mais do que isso, ao final do ensino médio (perto dos dezoito anos), todos os jovens passam por uma avaliação rigorosa, para que o governo possa decidir se a pessoa fará faculdade e qual será o curso; e também, para que eles sejam pareados, para que se casem, ao final da faculdade - caso esteja apto para a faculdade - ou mesmo ao fim do ensino médio.



  O governo regula a vida das pessoas, determinando até mesmo o número de filhos que elas terão. A nossa protagonista, Lena, está prestes a completar dezoito anos. Ela está cada vez mais perto da cura. O que acontecerá nesse meio tempo, só lendo para saber! hahaha

  Muita gente reclamou do romance presente no livro, dizendo que ele é muito "fraquinho". Gente, em uma sociedade em que as crianças já nascem ouvindo que o amor é horrível, uma doença terrível que deve ser combatida, vocês esperam uma paixão avassaladora, de deixar você com o coração acelerado ao ler? Não dá, né?! As pessoas levam tempo para desconstruir aquilo que sempre acreditaram! Só o fato de existir um romance no livro já é muita coisa! E eu, particularmente, gostei muito dele.

  A autora tem uma escrita muito bonita, ouvi muita gente dizer que a escrita dela é poética. E, ao ler o livro é possível perceber o quanto isso é verdade. É verdade também que em certos trechos, a narrativa é lenta. Mas não é nada que atrapalhe a leitura.

  Ah, e temos um final desesperador, daqueles que te impele a ir atrás do próximo livro no momento em que termina sua leitura. QUE FINAL!!!!

  Por tudo isso, recomendo muito a leitura!

Detalhes do livro:






Espero que tenham gostado!

Beijos, até a próxima!!! ♥







0 comentários:

Postar um comentário

Suas opiniões, sujestões ou experiências são muito importantes para mim! Deixe seu comentário, terei o prazer de respondê-lo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!