Resenha: A Esperança - Suzanne Collins

A Esperança

  Então, meus queridos, mais uma resenha dessa trilogia que me marcou e tenho certeza que marcou ou marcará muita gente.

Enfim, o último livro!!!

  ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DE JOGOS VORAZES E EM CHAMAS! Só leiam se já tiverem lido os dois primeiros livros da trilogia!

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  Sinto muito, mas não vou conseguir resenhar o último livro da série sem contar um spoilerzinho que seja, por que esse livro fala justamente de como termina o que começou em Jogos Vorazes e teve continuidade em Em chamas. Não briguem comigo! :/ hahahaha

  Lembram que eu havia dito que no segundo livro acende uma fagulha de revolução? Pois é, neste terceiro livro acontece a tal sonhada revolução! E, como toda revolução, ela é bárbara, implacável. Neste livro, sentimos tudo o que Katniss sente. E ela não está em seu juízo perfeito, em princípio. Já viu então, né? - hahaha - Ficamos loucos junto com ela!

  Katniss é agora o símbulo da revolução. Mas, apesar disso, não dá pra não notar o quanto ela é manipulada durante o livro. Não, ela não se deixou manipular, ela simplesmente não tinha escolha. Mas, por quem ela estava sendo manipulada? Bom, queridos leitores, eis que surgem novos personagens na história, neste terceiro livro (não que no segundo não tenham surgido, mas é que esses que surgiram neste livro não eram, nem de longe, esperados). A história simplesmente toma um rumo inesperado para mim. Eu achei o máximo. E, ao mesmo tempo, terrível.

A GUERRA É MAIS VORAZ
DO QUE QUALQUER JOGO.
HAVERÁ VENCEDOR NA LUTA
CONTRA A CAPITAL?


  O foco desse livro é a GUERRA. Sim, de que forma é feita a revolução? E sabem aquele triângulo amoroso que todos nós odiamos? Ele tem um fim! \o/ E, particularmente, achei um bom final para ambas as partes. haha

  Neste livro, Suzanne consegue dar o desfecho certo, em minha opinião, à história da trilogia, embora ache que ela não deveria ter feito o que fez com alguns personagens tão queridos. Eles não mereciam, Suzanne! hahaha

  Mas, no geral, foi um final bom. Teria que terminar desse jeito, embora não seja o melhor dos jeitos de se terminar. Confuso? Leiam o livro, vocês vão me entender! Isso é uma intimação, caso alguém não tenha percebido! hahahaha


Detalhes do Livro:








Espero que tenham gostado!

Beijos, até a próxima!!! ♥




0 comentários:

Postar um comentário

Suas opiniões, sujestões ou experiências são muito importantes para mim! Deixe seu comentário, terei o prazer de respondê-lo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!