Resenha: Olhai os Lírios do Campo - Érico Veríssimo

Olhai os lírios do campo

  Esse é um dos mais belos livros que eu já li em minha vida! Com certeza, um dos mais emocionantes. É o tipo de história que você entra no universo dos personagens, chora, sofre junto deles.

Para começar, que título mais lindo, não? Perfeito, eu diria. Me faz pensar na beleza da simplicidade, no valor das pequenas - grandes - coisas.


Considerai os lírios do campo. Eles não fiam nem tecem e no entanto, nem Salomão, em toda sua glória, se cobriu como um deles.

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

 
  O livro conta a história de Eugênio, um rapaz pobre que sempre teve o sonho de "crescer na vida". Filho de um costureiro e uma dona de casa, Eugênio decide estudar para mudar seu destino. Ele se forma em Medicina. Na formatura, "conhece" Olívia. E eu digo conhece entre aspas porque ela estava se formando junto com Eugênio, eram da mesma turma.

  Olívia se mostra uma pessoa maravilhosa, responsável e madura. Eugênio se sente mais do que bem ao seu lado. Assim, o que era a mizade se torna um caso amoroso. Olívia só tem um defeito para Eugênio: é pobre como ele. Algumas circunstâncias acabam distanciando o jovem casal.

  Eugênio, já não mais com Olívia, vê a oportunidade de sua vida bater em sua porta: Eunice, uma moça muito rica. Assim, ele casa-se com Eunice, puramente por interesse. Ele quer melhorar sua vida, e vê no casamento essa possibilidade.

  Aos poucos, Eugênio vai tomando conhecimento do que fez, começa a analisar sua vida, ao mesmo tempo que faz descobertas que o mudarão completamente. Será que ele fez a melhor escolha? Afinal, os fins justificam os meios?


"Aquela noite ele precisava de estrelas, de muitas estrelas para se convencer de que ainda havia esperança no mundo."


  Um livro lindíssimo, triste, mas com uma história belíssima. Para quem tem vontade de ler os livros clássicos, Olhai os lírios do campo é uma boa pedida. Só vou avisando que em determinada parte da história, a narrativa fica mais lenta. Mas nada que incomode ou diminua o valor dessa grande obra.

Infelizmente, não tenho o livro em mãos para mostrar seus detalhes... :/

Espero que tenham gostado!

Beijos, até a próxima!!! ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Suas opiniões, sujestões ou experiências são muito importantes para mim! Deixe seu comentário, terei o prazer de respondê-lo!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!